Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Juliano Ribeiro

Em visita ao Centro Agrotecnológico de Palmas, onde acontece a 12ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária, nesta sexta-feira, 11, o governador Siqueira Campos entregou títulos aos licitantes de lotes familiares e empresariais dos projetos de irrigação Manuel Alves (Dianópolis) e São João (Porto Nacional). A entrega de lotes ocorreu no Gabinete do Governador, que nesta última sexta foi transferido para a Agrotins, com o intuito de aproximar o Executivo dos produtores rurais.

Ao entregar os títulos, Siqueira Campos reafirmou a importância dos projetos de irrigação. “Temos um compromisso com você, e a partir de agora faça sua parte nesse lote, que o Governo vai cumprir a parte dele”, assegurou o governador ao entregar o título ao agricultor familiar Domingos Tomiolo, do projeto Manuel Aves.

Domingos ficou empolgado com o título. “Tenho certeza que com a entrega desses títulos, o projeto [Manuel Alves] vai para frente. Vamos conseguir produzir muito”, afirmou Domingos Tomiolo. O pequeno agricultor já reside num lote de 11 hectares do projeto que funciona em Dianópolis há dois anos. Ele produz frutas como banana e maracujá.

O agricultor recebeu o título do lote em nome de todos os produtores familiares que foram beneficiados. Para representar os produtores dos lotes industriais receberam os títulos da mão do governador, os produtores Gilvan da Silva Ramos (Manuel Alves) e Leandro Simões (projeto São João).

Ruraltins

Após assinar os títulos no gabinete da Agrotins, o governador participou da cerimônia de entrega de máquinas e computadores para o Ruraltins. Participaram dessa cerimônia, o vice-governador, João Oliveira; o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, a presidente da Ruraltins, Miyuki Hyashida, dentre outros.

Na ocasião, Siqueira Campos falou sobre o compromisso do seu Governo em estruturar o Ruraltins, para melhorar o serviço de assistência aos pequenos produtores.

“O extensionismo do campo, que é tão importante no nosso Estado, em razão das 30 mil famílias de pequenos agricultores, terá condições de prestar um serviço melhor com esse investimento”, assegurou a presidente do Ruraltins, Miyuki Hyashida.

Foram entregues 11 máquinas pesadas e serão entregues outras sete, num total de 18 equipamentos, que serão utilizadas em sete regionais do Ruraltins – Araguatins, Paraíso do Tocantins, Taguatinga, Gurupi, Porto Nacional, Gurupi e Miracema. Além disso, o governador entregou 120 computadores.