Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-prefeita e pré-candidata à Prefeitura de Palmas, Edna Agnolin, reafirmou durante posse da Executiva metropolitana do partido, na sexta-feira, 11, que está disposta a enfrentar as eleições deste ano. “A cada dia que passa, sinto que estou no caminho certo. Nossa sigla está confiante e vamos à luta”, disse Edna. Em seu pronunciamento, Edna fez um balanço sobre os principais projetos que pautaram sua gestão na condição de vice-prefeita. Entre eles, o Polo de Confecções, o Sine Municipal, a Faculdade à R$ 99,00 e o ProJovem Trabalhador.

Aclamada por militantes, Edna pregou unidade entre os partidos da base do prefeito Raul Filho (PT) e reafirmou que a relação com os demais partidos está favorável para que se forme um grupo coeso e vitorioso nas eleições deste ano. “Estamos afinados , conversando e esse diálogo é extremamente positivo para se chegar a um consenso. É nesse cenário, que o PDT está colocando meu nome e, se o povo quiser, vou enfrentar com muita garra esse desafio” afirmou.

Presente na solenidade, o deputado estadual Wanderley Barbosa (PSB) também defendeu unidade entre partidos. Ele destacou que a união entre PPS, PP, PMDB, PCdoB e PDT podem elevar o nível do debate nas eleições. “Juntos, estaremos criando a maior força política que Palmas já viu” disse o deputado. O deputado estadual Eli Borges reiterou a defesa por unidade, e disse que está disposto a trabalhar para que o grupo possa apresentar o melhor nome.

Já o deputado federal e presidente regional da sigla, Angelo Agnolin, disse ter segurança que o maior expoente para enfrentar a urnas em outubro é Edna Agnolin. “Ela sem dúvida é a candidata mais competitiva, tem história, projetos e se firma como uma mulher que sabe trabalhar” disse.

Brizola Neto

Por não poder comparecer à solenidade, o ministro do trabalho e emprego, Brizola Neto enviou mensagem por meio de um vídeo que foi apresentado ao público. Ele reiterou apoio a pré-candidatura da vice-prefeita e disse conhecer os projetos que lidera. “Palmas tem muito a ganhar com Edna Agnolin. Ela tem experiência e sabe trabalhar” disse, Brizola Neto.

Presença

A solenidade também contou com a presença da deputada estadual Josi Nunes (PMDB) e do deputado federal Laurez Moreira (PSB), além de pré-candidatos a vereadores pela sigla. (Assessoria de Imprensa)