Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

O secretário estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, se reuniu com todos os servidores da Pasta na manhã desta segunda-feira, 14, para discutir os bons resultados da 12ª Agrotins – Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins. Segundo o secretário, esta foi uma das melhores edições da Feira, que alcançou números recordes.

“O sucesso da Agrotins é resultado do trabalho de cada servidor da Seagro - Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário e dos demais órgãos, que nos últimos meses não mediram esforços, para fazer uma Feira de excelência”, afirmou Café, acrescentando ainda que “os resultados desse trabalho não se restringem à Agrotins, mas ao crescimento do agronegócio tocantinense”.

Presente na reunião, que aconteceu no hall da Seagro, o secretário executivo da Pasta, Ruiter Pádua, falou da importância da organização e já convocou a equipe técnica a planejar a Agrotins 2013. “Visitei os estandes da Feira, ouvindo críticas e sugestões e posso afirmar que no próximo ano teremos uma participação ainda maior dos parceiros, pois todos que montaram estrutura neste ano estarão presentes em 2013”, afirmou Padua.

Balanço parcial

A 12ª Agrotins, que foi realizada de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, contou com 432 expositores. Segundo dados do balanço parcial, na Agrotins 2012 foram fechados mais de R$ 307 milhões em negócios. Na edição anterior a movimentação financeira foi de R$ 180 milhões, ou seja, o crescimento foi de 70%.

Ao todo, a maior Feira de Tecnologia Agropecuária da Amazônia contou com 61 clínicas tecnológicas, mais de 80 palestras, 10 cursos, três visitas técnicas, nove dinâmicas de máquinas e plantio, dois Fóruns (de Agricultura Irrigada e o de Reprodução Animal), Ciclo de Palestras de Biocombustíveis e Silvicultura, Encontros de Bovinocultura de Leite e de Corte, gincanas esportivas, entre outros. (Ascom Seagro)