Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O vereador Milton Neris (PR) anunciou nesta quinta-feira, 17, que vai se licenciar por 30 dias, para submeter-se a uma cirurgia. Nenhum suplente assumirá o cargo, tendo em vista que o Regimento Interno da Casa só prevê a substituição em caso de licença superior a 120 dias.

O vereador informou, também, que Palmas terá mais um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), desta vez instalado no Setor Santa Fé IV. Disse, também, que há nove Cmei’s em processo de construção e a serem concluídas ainda este ano. Das 1,5 mil creches anunciadas pelo governo federal, Palmas terá, pelo menos, outras seis. “Estamos caminhando para ter um serviço de excelência neste setor”, afirmou.

Para Neris, o prefeito Raul Filho (PT) tomou a decisão correta ao investir menos em publicidade, direcionando mais recursos para obras e ações em benefício da população. “Estamos no caminho certo, de investir na Educação, porque a Educação é que transforma o mundo.”

Irregularidades

O vereador Lúcio Campelo (PR) denunciou a construção de 74 casas na Arne 74, segundo eledesrespeitando o recuo e numa área irregular. Segundo o vereador, o terreno teria pertencido à diretora da Unidade Tocantins da Organização Jaime Câmara, Fátima Roriz, que não providenciou a regularização. “Quem fez o loteamento agiu de má-fé porque sabia que as pessoas não poderiam regularizar”, disse.

Milton Neris esclareceu que a quadra foi embargada por não ter infraestrutura e, se foram fornecidos alvarás para construção, é preciso saber quem o fez. “Não é permitido que se construa onde há embargo.” Disse que, com Campelo, vai acompanhar a situação para ver o desfecho. (Com informações da Câmara)