Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Equipe da Delegacia Especializada em Investigações Criminais – Deic Núcleo Sul, localizada no município de Gurupi, a 230 km de Palmas, desencadeou uma operação em combate ao tráfico. Foram presas, até a última quarta-feira, 16, quatro pessoas e apreendidos um quilograma de pasta base de cocaína e 250 gramas de crack.

De acordo com o delegado titular da Deic/Sul, Jackson Ribas, por meio da denominada, “Operação Coca”, em fevereiro deste ano, foi dado início às investigações criminais visando a repressão de crimes de tráfico de drogas no município, chegando-se aos nomes de dois traficantes presos no início de abril.

A Civil prendeu Karina Matos dos Santos, em flagrante no dia 04/04/2012, portando aproximadamente 250 gramas de crack. Já Tiago Henrique Arruda da Silva, foi preso em flagrante no dia 10/04/2012, portando aproximadamente um quilo de pasta base de cocaína.

Nesta quarta-feira, 16, a Polícia Civil prendeu em virtude de representação por prisão temporária, Esly Bezerra de Lira e José Messias Gomes de Souza.

Ainda, segundo o Delegado Jackson, as investigações revelaram um forte esquema de distribuição de drogas em Gurupi, liderados por Karina e Tiago, os quais repassavam as drogas em pequenas quantidades aos demais integrantes do grupo, ficando estes encarregados da distribuição aos usuários.

“O grupo dominava a técnica de manipulação de drogas, motivo pelo qual conseguiam atingir um número incalculável de dependentes, pois aumentavam o volume das drogas com a adição de componentes químicos. As investigações continuam, visando identificar o maior número de envolvidos nesse crime” ressaltou Jackson.

A operação foi coordenada pelos delegados Jacson Ribas e Rafael Fortes Falcão e segundo os coordenadores, a ação Policial só teve êxito graças ao incansável trabalho de todos os servidores da Deic Gurupi. (Ascom SSP)