Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Sebastião Gomes Câmara foi detido em flagrante na manhã desta sexta-feira, 18, no Setor Luzimangues, localizado no município de Porto Nacional, na ocasião em que ameaçava a ex-companheira com uma faca. Sebastião foi autuado pela Polícia Civil e responderá pelo crime encarcerado.

De acordo com a delegada que está presidindo o flagrante, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher - Deam, da Capital, Maria Haydee Alves Guimarães Aguiar, o acusado procurou a ex-companheira no seu trabalho, um Colégio Estadual de Luzimangues e com uma faca tentava obrigá-la a sair com ele em uma moto. Como a vítima não aceitou o mesmo a agrediu fisicamente.

O agressor foi detido em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar e encaminhado à Deam da Capital, por se tratar da especializada mais próxima do local do crime, para ser autuado pelo crime.

Ainda segundo a delegada Haydee, a vítima relatou em depoimento que conviveu mais de quatro anos, porém há mais de um ano não vive mais com o agressor. Entretanto, o mesmo nunca aceitou a separação e por essa razão lhe ameaça constantemente de morte. “Em razão de Sebastião residir no mesmo setor que a vítima, e já ter passagem pelo mesmo crime contra a vítima não será arbitrado fiança e ele responderá pelos seus atos detido”, afirmou a delegada.

Sebastião foi acusado pelos crimes previstos nos Art. 129, 140 e 147 do Código Penal, combinado com a Lei Maria da Penha de nº 1.340, Art. 7, inciso I, II e V. A Lei prevê para os crimes pena de 3 meses a 3 anos.

O acusado será recambiado ainda nesta sexta-feira, 18, para a Cadeia Pública de Porto Nacional, onde ficará à disposição da Justiça. (Ascom SSP)