Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Tocantins torna público a concorrência para provimento de cargos da Instituição, com base nas informações fornecidas pela Comissão Permanente de Seleção - COPESE. No total, foram inscritos 23.862 candidatos para as 81 vagas do quadro de servidores efetivos e 293 para formação do cadastro de reserva. Os dados a seguir levam em consideração apenas a concorrência para as vagas existentes.

Os cargos de nível médio obtiveram o maior número de inscritos no certame. Nas três regionais (Palmas, Gurupi e Araguaína) o cargo Oficial de Diligências é o mais disputado, com 604 candidatos por vaga (cand/vaga) em Araguaína, seguido da regional de Palmas, com 597.11 inscritos por vaga e Gurupi com 312 cand/vaga. Outro cargo com quantidade expressiva de candidatos inscritos é o de Analista Ministerial – Assistente Administrativo, constando 434.33 cand/vaga para a regional de Araguaína, 338.29 cand/vaga para Palmas e 210.33 cand/vaga para Gurupi. O menos concorrido foi o cargo de Técnico Ministerial Especializado - Telecomunicações destinado exclusivamente para a regional da capital, com 11 cand/vaga.

Para os cargos de nível superior, o cargo de Analista Ministerial Especializado – Administração superou o número de inscrições em relação aos demais cargos. Para a regional de Palmas, candidataram-se 706 pessoas para as duas vagas existentes, configurando a média de 353 candidatos por vaga. Já o cargo menos concorrido é o de Analista Ministerial – Análise de Sistema para Palmas, com 266 cand/vaga.

Em relação ao cargo de Analista Ministerial – Ciências Jurídicas – Direito, que consta apenas como cadastro de reserva, foram inscritos 1105 candidatos para Palmas, 619 para Araguaína e 317 para Gurupi.

Na lista divulgada, consta também a concorrência dos candidatos portadores de deficiência.

Próxima etapa

No próximo dia 20, a Copese deverá divulgar os locais das provas que serão aplicadas no dia 27 de maio, às 8h para os cargos de nível superior e às 14h para cargos de nível intermediário. (Ascom MPE)