Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Sefaz - Secretaria da Fazenda encaminhou cerca de 70 mil boletos do IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores para os proprietários de veículos de placas com finais 9 e 0. Para estes, o prazo para pagamento integral do imposto com desconto de 10% vence no próximo dia 15 de junho.

Os contribuintes devem ficar atentos também a outros vencimentos do IPVA. No dia 15 de junho vencem a primeira parcela para as placas 9 e 0, para quem deseja pagar em até 4 vezes, a cota única sem desconto para os veículos com placas de finais 3 e 4, a 3ª parcela para as placas 5 e 6 e a 2ª parcela para as placas 7 e 8.

Até o momento, a Sefaz encaminhou aos endereços dos proprietários de veículos 354.190 boletos do IPVA 2012. Deste total, 49.502 foram devolvidos decorrentes do endereço estar desatualizado. Em Palmas, foram devolvidos cerca de 15 mil boletos. A Capital possui a maior frota do Estado, com 94.407 veículos, o que gerou em 2011 uma arrecadação no valor aproximado de R$ 17 milhões.

A Sefaz solicita a todos os proprietários de veículo que mantenham seus endereços atualizados. Em caso de mudança, o prazo para comunicar o novo endereço ao Detran - Departamento de Trânsito - é de 30 dias, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro. (Ascom Sefaz)