Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Gurupi, prendeu ontem, 22 de maio, Renato Gomes de Souza, acusado pelo homicídio de Wagmar Jesus Barros de Brito, ocorrido há exatamente há um mês, no município. Após o trabalho de investigação iniciado logo após o homicídio, os policiais civis da 1ª DP juntamente com policiais da Delegacia de investigações Criminais – Deic de Gurupi obtiveram a informação de que Renato seria o autor do disparo que vitimou Wagmar, a mando de Frederico Vieira da Rocha.

Desta maneira, o delegado adjunto da 1ª DP, Guilherme Rocha Martins, representou pela prisão preventiva de Frederico, que foi preso após operação na semana passada por agentes da Deic. Na ocasião, Frederico estava de posse de drogas, sendo então, autuado por esse crime.

Em cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido contra Renato, policiais da 1ª DP e da Deic, dirigiram-se a uma residência no setor Alto dos Buritis, encontrando o acusado escondido em um dos quartos, acompanhado de dois menores, estando de posse de uma quantidade de “Crack”.

Segundo a polícia, durante o depoimento, Renato confessou ser o autor do homicídio, alegando que realmente havia desferido um tiro no olho de Wagmar, com quem tinha uma rixa oriunda de dívidas relacionadas ao tráfico de drogas.

Ainda, segundo informações dos policiais, a participação de Frederico no homicídio não foi confirmada, entretanto permanecerá à disposição da Justiça, pelo crime de tráfico de drogas. Os dois estão na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, à disposição da Justiça. (Com informações da Polícia Civil)