O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), teria sido informado por um grupo de pré-candidatos de sua base, que eles não consideram Luana Ribeiro (PR) pré-candidata do grupo à prefeitura da capital.
Segundo informação de uma fonte que teria participado da reunião com o prefeito, o grupo teria argumentado com Raul, que Luana tem afirmado de forma recorrente que faz parte do grupo do senador João Ribeiro (PR), seu pai, evitando se posicionar como componente da base do prefeito.
O movimento contra Luana teria começado, conta a fonte, com uma reunião na última quarta-feira, 23, na casa do também pré-candidato à Prefeitura de Palmas, Eli Borges (PMDB). Na quinta-feira a reunião teria sido repetida e de lá saíram com a disposição de conversar com Raul Filho.
Ainda entre os quesitos elencados para a motivação de resistência do grupo à pré-candidata republicana, estaria a divulgação de pesquisas que estariam sendo manipuladas em favor de Luana Ribeiro.
Segundo as informações repassadas ao Conexão Tocantins, Luana Ribeiro, ao saber do encontro do grupo com o prefeito, teria ido à casa do também pré-canditado, Wanderlei Barbosa (PSB) para se informar sobre o fato e não teria gostado nenhum pouco da movimentação. Teriam participado do encontro com o prefeito, além de Wanderlei Barbosa e Eli Borges, Alan Barbiero também pré-candidato pelo PSB, deputado estadual Sargento Aragão, pré-candidato do PPS e Edna Agnolin, atual vice-prefeita de Palmas e pré-candidata do PDT ao Paço Municipal.
Na próxima segunda-feira, 28, uma nova reunião de partidos da base do prefeito deve acontecer, desta vez com a participação de 10 siglas. Entre os próximos passos deverá ser escolhido o nome do grupo e marcado um evento de apresentação.
PP
O Partido Progressista, que tem se apresentado como opção de terceira via nas eleições deste ano, com pré-candidatura colocada do empresário Carlos Amastha, também deve enviar representante para reunião de segunda-feira. Amastha está fora do País em participação de evento empresarial e não chegará a tempo do encontro.