Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Professores de Português e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Médio das redes públicas de ensino de todo o País têm, agora, até o próximo dia 22 de junho para se inscreverem na Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro. Realizado bianualmente, sempre ocorrendo em anos pares, o concurso de produção de textos tem como temática nesta edição “O lugar onde vivo”, estimulando os participantes a relatarem histórias, estreitando, assim, vínculos entre as comunidades e aprofundando o conhecimento delas sobre as próprias realidades, desenvolvendo, assim, a prática da cidadania entre as pessoas.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem acessar o sitewww.escrevendoofuturo.org.br, clicando, em seguida, no menu “Olimpíadas.” O regulamento completo do concurso pode ser acessado a partir do linkRegulamento. Mais informações podem ser obtidas, também, por meio do telefone0800-7719310.

Atualmente, a Olimpíada encontra-se na 3ª edição, tendo como categorias: Poema, contando com a participação dos alunos dos 5º e 6º anos do Ensino Fundamental; Memórias, para estudantes dos 7 e 8º anos do Fundamental; Crônica, para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ano do Ensino Médio; e Artigo de Opinião, para os estudantes dos 2º e 3º anos do Ensino Médio

Olimpíada de Língua Portuguesa

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec),a Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura. (Ascom Seduc, com informações do site do concurso)