Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia Regional de Gurupi, município localizado há cerca de 240 quilômetros da capital, Palmas, divulgou na tarde desta quarta-feira 30 de Maiobalanço a respeito da operaçãorealizada durante toda a manhã para combatero crime de furto de energia elétrica, naquele município.

A operação foi desencadeada atendendo solicitação da companhia de energia elétrica que abastece Gurupi, e contou com a participação de mais de trinta policiais civis sendocomandada pelo Delegado Regional de Gurupi, Fabio Augusto Simon e demais delegados daquela cidade, que juntamente com peritos criminais do Núcleo de Pericia, compuseram a força tarefa responsável por vistoriar aproximadamente quarenta residências em bairros de Gurupi.

Em um bairro relativamente novo, localizado em frente ao Setor Bela Vista, de um total de 31residências 25 foram vistoriadas e, em todas elas os policias civis e os peritos criminais constataram irregularidades nas fiações o que configurou o furto de energia. As outras 6 casas não puderam passar por averiguação visto que se encontravam fechadas. Já no Setor Canaã, das13 casas vistoriadas, todas apresentaram fortesindícios da prática do crime de furto de energia elétrica.

Ainda, de acordo com informações do delegado Fábio Simom, os laudos técnicos que compravam a prática criminosa serão finalizados em breve e, cerca de 38 pessoas responderãopelo crime de furto qualificado de energia elétrica, tipificado pelo Art. 155 parágrafos 3 e 4 do Código Penal, e poderãosofrer condenações que variam de 2 a 8 de prisão e multa. (Ascom Polícia Civil)