Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) abre inscrições para o curso de assistente de obras neste sábado, 2, a partir das 14h. As inscrições acontecem na Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, no Jardim Taquari, em Palmas, e são disponíveis apenas para mulheres.

O curso é uma parceria entre Sine, Seconci - Serviço Social da Construção Civil e Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O objetivo é capacitar mulheres para realizar serviços de apoio na execução e acompanhamento dos processos construtivos de obras na construção civil.

O curso terá início no próximo dia 11 de junho, com carga horária de 160h. A exigência é que as interessadas tenham idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto.

Durante o curso serão abordados os seguintes conteúdos: relações humanas, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, matemática, legislação e materiais de construção.

Para realizar a inscrição, a candidata deverá levar os seguintes documentos: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço. (Ascom SetaS)