Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último final de semana, a Coordenadoria Estadual e Municipal de Defesa Civil identificaram uma substância estranha em grande proporção no Ribeirão Taquaruçú, em uma faixa que inicia nas proximidades da TO 050 até às proximidades da Praia do Caju.

Segundo o Corpo de Bombeiros, “diante de tal fato e da necessidade de preservação da incolumidade dos banhistas que frequentam o lago”, os órgãos de Defesa Civil recomendaram a suspensão de banho, consumo ou qualquer outro tipo de contato com a água até as análises químicas serem divulgadas.

Ainda no final de semana foi lavrado um Termo de Interdição pelos órgãos de Defesa Civil. Não foi identificado nenhuma mortandade de peixes, porém o alerta permanece e abrange a margem direita no sentido Sul ao Norte, até aos limites do Município de Lajeado.

No entanto, mesmo com o alerte emitido pelo Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil, os banhistas não se intimidaram e compareceram em grande número à Praia da Graciosa. Diversas embarcações de pequeno e médio porte trafegaram pelas águas do lago da Usina nas tardes de calor de Palmas. (Com informações da Ascom dos Bombeiros)