Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o objetivo de mobilizar micro e pequenos empresários industriais de Gurupi região, a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins(Fieto) realiza nesta quinta-feira, 14, às 19h30, na Sala de Convenções do Venezza Plaza Hotel, a palestra “MEI - Mobilização Empresarial pela Inovação das Micro e Pequenas Empresas Industriais”.

A palestra será ministrada pelo administrador André Raposo, especialista em Inovação e coordenador do curso de Administração da Faculdade Católica do Tocantins.

A sensibilização do empresário, oferta de capacitação em gestão da inovação e consultorias para elaboração e implantação de planos de inovação nas empresas e na elaboração de projetos com essa característica estão entre as principais ações da MEI.

No Tocantins, a Mobilização foi lançada em maio de 2011, data em que também foi lançado o Núcleo Estadual de Inovação. O foco inicial do projeto é o atendimento aos segmentos de madeira e móveis, vestuário, cerâmica, alimentos, grãos/arroz, gráfico, construção civil e metalurgia, sendo que foram escolhidos por possuírem programas de gestão, qualidade e de melhoria de processos. (Ascom Fieto)