Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Na quinta-feira, 14, por volta das 12h30min os Bombeiros Militares foram acionadas para resgatar uma vitima de afogamento na região das arnos, próximo a 307 norte, no encontro do Riacho Sussuapara com o lago, próximo a estação de tratamento da Saneatins.

A vítima, Josenildo Feitosa Lourenço, 40 anos, segundo informações dos presentes, estava pescando e havia ingerido bastante bebida alcoólica, sendo que os colegas de pescaria mandaram retornar as margens e o mesmo sumiu nesse percurso.

Os Bombeiros, através do tenente Soares e do Sargento Rogério, encontraram a vitima 40 minuto após a indicação do local, numa profundidade de 2m, porém sem visibilidade. O corpo de Josenildo foi encontrado já sem vida. Não foi preciso, segundo os bombeiros, realizar mergulhos, utilizando-se apenas de um dispositivo conhecido como garapeia, que é uma espécie de anzol amarrado a uma longa corda, onde encostou-se à vitima marcando o local de resgate. Após o resgate, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, até o reconhecimento da família.

O tenente Soares alertou sobre os perigos da ingestão de bebidas alcoólicas em locais de pescaria. “É comum a utilização de álcool em pescarias, sendo que a substância é um perigo para atividades e esportes aquáticos, pois diminui os reflexos, prejudica a coordenação e consiste na perda da consciência, causando um possível apagamento” , ressaltou, alertando ainda aos pescadores para conhecerem o local antes de iniciarem uma pescaria. (Ascom Bombeiros)