Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Acontece nesta sexta-feira, 15, às 9h, no auditório da Escola Penitenciária, (quadra 104 sul, SE LO 09, lote 36), a primeira reunião para elaboração de uma proposta do Plano Estadual de aplicação de políticas públicas de atenção integral às mulheres encarceradas e egressas.

A proposta surgiu no intuito de fortalecer as discussões tratadas no 1º Encontro de Planejamento – Projeto Mulheres/Depen, ocorrido em Brasília, nos dias 31 de maio e 1º de junho, onde foi sugerida a elaboração de uma Política Nacional de atenção integral ao público feminino em todo o sistema prisional brasileiro.

O evento contou com a presença de representantes de todos os estados da federação. A diretora da Escola Penitenciária, departamento ligado à Superintendência do Sistema Penitenciário e Prisional da Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos, Maria Clélia Veras Cesar Silva, participou do evento.

Para Maria Clélia, a expectativa é que na reunião desta sexta-feira, constitua-se um comitê para elaboração de um plano estadual de política para atendimento integral às mulheres privadas de liberdade e egressas, que se juntará aos planos dos demais estados para contribuírem na construção do plano nacional. (Ascom Sejudh)