Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Aurora, município localizado a aproximadamente 500 quilômetros de Palmas, autuou em flagrante delito, na noite do último domingo,17, acusado da prática do crime de tráfico de drogas, José Santana G. da Cruz Lima.

Segundo informações do delegado Vicente Gomes Dourado, após receber uma ligação anônima dando conta de que na residência do acusado estaria ocorrendo comercialização de drogas, as Polícias Civil e Militar se deslocaram à casa, onde segundo informação da Secretaria Estadual da Segurança Pública, puderam constatar a veracidade da informação ao encontrar o acusado com 12 papelotes de maconha, escondidos em uma caixa de compras.

De acordo com investigações da Polícia Civil, a droga era trazida do município de Luís Eduardo Magalhães - BA e desde as primeiras horas da manhã, houve bastante movimento com a entrada e saída de usuários de drogas na residência do acusado. José Santana, em depoimento, afirmou que trabalha na região conhecida como Gerais, já na Bahia, e, quando vem à cidade nos fins de semana ou quinzenalmente, traz a droga consigo e a distribui nas residências ou nos bares da cidade.

José de Santana, 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, crime tipificado pelo Art. 33 da Lei 11.343/2006 e recolhido à Cadeia Pública do município de Novo Alegre, onde permanecerá à disposição do poder público. (Ascom SSP)