Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação Print Screen da página da PM invadida pelo grupo Anonymous - (Clique para ampliar) Print Screen da página da PM invadida pelo grupo Anonymous - (Clique para ampliar)
  • No twitter o grupo anunciou a invasão ao Site da Pm e da Seduc - (Clique para ampliar)

Quem tentou acessar a página da Polícia Militar do Tocantins na internet, nesta quarta-feira, 20, deve ter estranhado o que encontrou. Ao invés do layout convencional, com as informações sobre as atividades policiais no Estado, apenas vídeos contendo mensagens de protesto do grupo conhecido na grande rede como Anonymous.

A página, depois da invasão do grupo ficou fora do ar, possivelmente para que o problema fosse sanado e a normalidade fosse restabelecida no atendimento online da Policia Militar.

Em sua mensagem, o grupo convoca a população brasileira a participar e “agir” para corrigir a “decadência que se mostra em níveis alarmantes” da sociedade mundial. O comunicado do Anonyous ainda lembra a população da realização da Rio+20, evento que reúne líderes mundiais em torno de causas ambientais.

Neste sentido, o grupo incita a população a participar ativamente das discussões de interesse da sociedade, como a convenção que acontece no Rio de Janeiro. “A Anonymous gostaria de lembrá-los que não importa o número de reuniões feitas, se o povo não se posicionar e agir com sua parcela de participação, o poder da tomada de decisões, longe do povo”, diz o comunicado. Confira o vídeo postado na página da PM TO no link.

O site da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) também foi invadido pelo grupo.O Anonymous também noticiou no twitter o ataque ao site da PM-TO que aconteceu por volta das 13 horas e o da Seduc que foi por volta das 12 horas.

PM

Procurada pelo Conexão Tocantins a Assessoria de Imprensa da PM não confirmou a invasão. O tenente Vinícius frisou que essa informação é uma tentativa de “inventar coisas” sobre a PM. Criticando ainda a apuração da informação junto à Assessoria da PM, o tenente em tom ríspido disse que o sistema do site da PM é seguro e que é mais fácil o site do Banco do Brasil ser invadido do que o do órgão.