Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) parabenizou o Governo do Estado pelo lançamento do pacote de obras para a Educação, ocorrido nesta última quarta-feira, 20, em Palmas. Na ocasião, foi assinado o termo de autorização para licitação de seis escolas de tempo integral, sendo três com recursos do tesouro estadual e de dois centros profissionalizantes.

“Fico feliz por esse pacote lançado pelo governo. A educação deve ser sempre tratada como prioridade. Se quisermos ver uma educação de qualidade nas escolas públicas, os gestores precisam estar constantemente trabalhando junto ao Ministério da Educação pelo aumento de investimentos para a área”, disse.

As obras que serão licitadas são dois centros profissionalizantes em Palmas e Arraias, orçados em aproximadamente R$ 15 milhões, oriundos de recursos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e do Tesouro Nacional; três escolas de tempo integral nos municípios de Araguaina, Araguatins e Tocantinópolis, calculadas em mais de 26 milhões vindos do FNDE e do Tesouro Estadual e mais três escolas de tempo integral nas cidades de Palmas e Araguaina, com verba exclusiva do Tesouro Estadual. Todas as obras serão entregues num prazo de 10 a 12 meses.