Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

A Prefeitura de Palmas começa amanhã, 22, por meio de parceria com o Unidade Municipal do Sistema Nacional de Emprego e Renda (Sine), o cadastro de jovens para o preenchimento de 2500 vagas de trabalho.As ofertas são para a função de telemarketing em empresa que há anos atua no eixo Rio-São Paulo. A capacitação dos classificados será de seis meses, com direito a vale transporte, uniforme, lanche, material didático e ajuda de custo de R$ 100 por mês.

O cadastro será feito entre as 8 ás 18h, na sede do próprio Sine, na 104 Sul, Conjunto 1, Rua SE-1, lote 7 (atrás da JK). O órgão está destinando 2.100 vagas aos beneficiários do Programa Projovem Trabalhador do Município, sendo que aproximadamente 1.300 já realizaram a pré-inscrição no Programa. Entretanto, para confirmarem o interesse é necessário que compareçam ao local, munidos de cópias de documentos pessoais, comprovante de endereço, carteira de trabalho, reservista e comprovante de escolaridade. O candidato não pode ser estudante de nível superior e nem estar com carteira de trabalho assinada.

Segundo o Sine Municipal, a qualificação dos selecionados no cadastro será feita a partir do início de julho, por empresa terceirizada e contratada via convênio.

Mutirões

Nos dias 30 junho e 1º de julho, sábado e domingo, vão acontecer três mutirões simultâneos para a conclusão dos cadastros. Dezenas de servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Turismo e Emprego farão parte da ação, com início às 8h e término às 18h, no Shopping da Cidadania em Taquaralto, no Tele Centro do Aureny I, e na 307 Norte, estacionamento à direita, na entrada da quadra. (Ascop)