Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar apreendeu cinco motos furtadas e/ou roubadas por uma quadrilha especializada, na cidade de Aguiarnópolis (TO). Na operação foi preso Paulo Roberto de Sousa Machado, 18 anos e apreendidos os menores R. M. S., M. D. B. S. e I. A. C., de 15 anos de idade. O fato aconteceu entre a noite de domingo (24) e a manhã da última segunda-feira 25.

Em uma residência da cidade os policiais apreenderam uma Honda Biz C100 cor vermelha, placa MVV-2123, de Araguaína/TO; uma Yamaha XTZ 125 cor branca, placa MVW-6952, de Nova Olinda/TO; Uma Honda Biz C100 cor vermelha, placa MVW-0779, de Angico/TO e uma Honda Biz C125 cor prata, sem placa, chassi de número 9C2JC4820CR274788. Duas das referidas motos constavam como furtadas na Rede Infoseg.

A Polícia Militar chegou até o grupo após receber informações via celular da Telepatrulha durante uma reza que acontecia no Assentamento Chupé, setor rural da cidade de Aguiarnópolis, por volta das 21h50 de domingo (24). Uma testemunha informou que oito indivíduos estranhos que estavam circulando naquela comunidade em quatro motos possivelmente furtadas ou roubadas estariam naquele momento em um bar chamado “Bar da Paulona. Em seguida a equipe de Rádio Patrulha com reforço de policiais da Cipama e da cidade de Palmeiras (TO) foram até o local, onde uma testemunha informou que os veículos utilizados pelos suspeitos estariam em sua residência a cerca de 100 m dali.

Quando viram as guarnições se dirigirem à casa da testemunha, os suspeitos fugiram para um matagal. Durante toda a noite os policiais permaneceram em diligências para a captura dos foragidos, quando foi por volta das 7h30 desta segunda-feira (26), o motociclista Paulo Roberto trafegava na Rodovia TO-126 em uma Honda CG Titan Fan 125, cor preta, placa MWO-5658, de Palmas/TO e ao perceber a barreira policial deu meia volta e fugiu, sendo capturado em seguida já a pé pela Rodovia. Ele ainda tentou enganar os policiais apresentando nome falso, depois apresentou a documentação verdadeira e levou a guarnição até onde havia escondido a moto que conduzia. O mesmo também confessou ser integrante de uma quadrilha de furtos e roubos composta por sete elementos e, que um deles tinha uma chave “micha” usada para violar as ignições das motos na hora do furto. Logo após foram capturados os menores, e levados todos para a Delegacia de Tocantinópolis. (Ascom PM)