Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em café da manhã com a imprensa nesta quarta-feira, 27, que reuniu os presidentes regional e municipal do Partido Progressista (PP), deputado federal Lázaro Botelho eCabral Santos Gonçalves, respectivamente; do Partido dos Trabalhadores (PT), Silvínia Sousa Pires; do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Geraldo Moura Bezerra; do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Regina Costa da Silva; do Partido Trabalhista Cristão (PTC), José Beloiane Sales; do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Palmeri da Costa Bezerra; e da presidente do PP Mulher – Valderez Castelo Branco Martins, foi anunciado oficialmente o nome do ex-deputado estadual Palmerí Bezerra como pré-candidato a vice na chapa da pré-candidata Valderez Castelo Branco.

Os presidentes de todos os partidos falaram da composição que está fechada com o PP e que vão para a convenção para “selar essa união de partidos em prol de uma Araguaina melhor para todos”, destacou Silvínia, presidente do PT Municipal.

Silvínia fez questão de deixar claro que o PT fez coligação com o PP e os demais partidos por confiar nas propostas de Valderez. “O Projeto da ex-prefeita Valderez é um projeto vivo e conhecido nos dois mandatos que exerceu na cidade, priorizando a saúde, a educação e o campo social, quando beneficiou milhares de famílias com casas populares”, pontuou Silvínia, destacando os benefícios que os educadores conquistaram no período da administração de Valderez e a parceria com o seu partido o PT. “Contou muito os dois anos em que o PP andou junto conosco em Araguaina, por isso somos partidos coirmãos e vamos continuar juntos para o progresso de Araguaina e o bem de toda comunidade”, finalizou Silvínia.

Todos os demais partidos foram unânimes em afirmar a confiança no projeto de Valderez e do Partido Progressista e que isso corroborou para a tomada de decisão para essa coligação.

A pré-candidata do PP Valderez Castelo Branco, falou dessa parceria com os partidos. “É a parceria mais progressista e, com certeza vamos juntos fazer dessa cidade novamente, uma cidade melhor para se viver, pois é somente em grupo e com um grupo forte como esse que vamos conseguir devolver a alegria para o povo dessa cidade, da minha querida Araguaína”, disse Valderez.

Para a ex-prefeita, esse é um novo marco para a cidade e que “a confirmação desse início de trabalho em prol do resgate da confiança do povo de Araguaina vai ser dado na convenção desse sábado, 30 de junho, quando serão homologados os nomes para concorrer ao pleito desse ano, a nossa chapa majoritária e a chapa proporcional com os nossos candidatos a vereadores e vereadoras, que representarão o povo de Araguaina na Câmara Municipal”, concluiu.

A grande convenção que vai legitimar as candidaturas dos pré-candidatos Valdrez e Palmerí a prefeito e vice, respectivamente e os nomes dos candidatos a vereadores e vereadoras, e oficializar a coligação entre PP, PT, PSB, PCdoB, PTdoB e PTC, vai acontecer nesse sábado, 30 de junho, das 14 Às 18 horas, no Ginásio Municipal William Castelo Branco Martins, na Rua Humberto de Campos, esquina com Rui Barbosa, no Bairro São João. (Assessoria de Imprensa PP)