Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara de Palmas entregou nesta quinta-feira Títulos de Cidadão a Epaminondas Ribeiro da Cunha , Cícero Guimarães Neto e Gustavo Furtado Silbernagel. As homenagens a Cunha e Guimarães foram propostas pelo vereador (PSD) e a Silbernagel, por Cirlene Pugliesi (PMDB).

Ao destacar as qualidades dos homenageados, Valdemar falou da contribuição de cada uma ao desenvolvimento da Capital. “Pioneiro é aquele que fez, com as suas mãos, a cidade crescer”, afirmou, referindo-se a Epaminondas Cunha. De Cícero Guimarães, lembrou o trabalho em prol da saúde e da instalação de unidades em diversos bairros de Palmas. Sobre Gustavo Furtado, falou da importância dos projetos que desenvolveu no Tribunal de Contas e na área de previdência social.

Da parte do pecuarista, agradeceu a homenagem a filha de Epaminondas Maria Áurea, que, bastante emocionada, elencou os ensinamentos que recebeu dos pais, entre eles a honestidade.

Gustavo Furtado afirmou ser uma honra receber o título. “Guerreiras, fortes e confiantes” foi como classificou os moradores de Palmas e considerou a honraria fruto do trabalho de todos que o acompanharam na sua trajetória pessoal e profissional.

Cícero Guimarães falou sobre o trabalho da Associação Amigos do Bem (AAB), que tem, como um dos objetivos, combater o sedentarismo. Apresentou, ainda, um vídeo, mostrando o trabalho, voluntário, da entidade.

Além de Valdemar Júnior, parabenizaram os homenageados, os vereadores Fernando Rezende (Democratas), Milton Neris (PR), Vânia Severo Vidal (PDT), Lúcio Campelo (PR) e Bismarque do Movimento.

Perfis

Gustavo Furtado Silbernagel

Nasceu em Florianópolis (SC), filho de Jorge Luiz Cardinelli Silbernagel e Maria de Lourdes Furtado Silbernagel.Formado pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais da Universidade do Vale do Itajaí, tem pós-graduação em Direito Tributário pela Universidade Federal de Santa Catarina; em Direito Tributário, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público, e em Direito Eleitoral pela Universidade de Santa Catarina (Unisc).É presidente do Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev).
Projeto de Cirlene Pugliesi (PMDB)

Epaminondas Ribeiro da Cunha

Nasceu em Correntes (PI), filho de Luís Ribeiro da Cunha e Argemira Rosa da Cunha. Pecuarista, mora no Tocantins, em Taquaruçu Grande, desde 1935.

Projeto de Valdemar Júnior (PSD)

Cícero Guimarães Neto

Nasceu em João Pessoa (PB), filho de João Souza Nascimento e Odete Guimarães de Souza. Formado em Direito e em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba, tem especialização em Saúde Pública. Morando em Palmas desde 1992, foi um dos fundadores do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto), que preside pela segunda vez, é presidente-fundador da Associação dos Amigos do Bem (AAB), criada em 2007, com o objetivo de incentivar as pessoas a terem um estilo de vida mais saudável.
Projeto de Valdemar Júnior (PSD)