Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com patrocínio do Governo do Estado através da Secretaria Estadual da Cultura/Fundação Cultural, o cantor e compositor tocantinense, Braguinha Barroso, apresenta a partir das 19h desta sexta-feira, 29, no Teatro de Bolso do memorial Coluna Prestes, na Praça dos Girassóis, em Palmas, o show “Braguinha canta Palmas”, projeto contemplado no Edital da Cultura/2011 com o Prêmio Nascimento da Rabeca de circulação de espetáculos musicais. A entrada é gratuita e a classificação livre.

Nascido em Tocantinópolis, Braguinha Barroso passou grande parte da adolescência e da juventude em Araguacema, onde aprendeu a tocar violão, a compor e a se apresentar em público com o educador e artista José Wilson Leite.

Braguinha iniciou profissionalmente em festivais de música, tendo participado e vencido inúmeros deles em todo o Brasil. Seu trabalho é focado principalmente na cultura regional como a sússia, a catira e as danças de roda remanescentes das comunidades quilombolas. Com expressiva discografia, seus trabalhos mais recentes são os CDs “Katirandê”, “Estrela de Muquém” e “Indez”.