Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Circuito PMW chega a sua 3ª edição, neste próximo domingo, 1º de julho, dentro da programação do Festival Gastronômico de Taquaruçu. Em mais uma parceria entre a Prefeitura de Palmas e a organização do PMW Rock Festival, além de aproveitar o clima do distrito e as delícias do festival gastronômico os visitantes vão poder curtir o som de Digão, vocalista da Banda Raimundos.

Digão se apresenta com banda solo, carreira que vem trilhando paralela aos trabalhos desenvolvidos pela Raimundos. No repertório, uma seleção musical que vai de Legião Urbana, passando por Paralamas do Sucesso a Nirvana, The Cure. O cantor promete repetir o sucesso de sua última apresentação em Palmas, realizada em 2011, durante o lançamento do 8º PMW Rock Festival.

A atração é gratuita e a apresentação será na Praça da Feirinha de Taquaruçu, a partir das 19 horas. Rock de qualidade para ligar no máximo o volume de mais um Circuito PMW, garantindo um domingo especial para os turistas e frequentadores do distrito de Taquaruçu.

O Artista

Digão é o nome artístico de Rodrigo Aguiar Madeira Campos, guitarrista e vocalista da banda Raimundos, considerada por muitos como a maior banda de Rock nacional da década de 1990. Sua história artística com a banda remonta aos anos de 1985, formando o grupo ao lado de Rodolfo Abrantes. Dentre suas influências, estão as bandas Dead Kennedys e Suicidal Tendencies. Paralelamente aos Raimundos fez com Dênis Marques, o projeto musical Dr. Madeira e, atualmente, com Denis Porto possui a dupla Dênis & Digão.

Circuito

O Circuito PMW é uma nova proposta que está trazendo a Palmas uma série de apresentações. Até outubro, mês que antecede a 9º PMW Rock Festival, serão realizadas 8 edições do Circuito em locais distintos da Capital. Bandas locais, estreantes e veteranas poderão mostrar o que de novo estão produzindo no celeiro musical tocantinense. Haverá ainda a participação de bandas nacionais e, na ocasião, a curadoria responsável pelo festival estará escolhendo grupos que tocarão no 9º PMW Rock Festival, que ocorre em novembro.

O PMW Rock Festival é filiado a Festivais Brasileiros Associados (FBA). Idealizado pelos produtores culturais André Henrique Santiago e Gustavo Andrade, e desde 2005 oportuniza as bandas a divulgarem o som que as move e os tocantinenses a conhecerem um pouco do que se denomina “música independente”. (Assessoria de Imprensa)