Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Aconteceu neste último domingo, 1º de julho, em Lagoa da Confusão, a final feminina e masculina da Copa do Arroz de futebol, campeonato regional organizado pela Prefeitura de Lagoa da Confusão e pela Secretaria de Esportes do município, que contou com a presença de 12 times de cinco cidades diferentes: Dueré, Cristalândia, Santa Rita, Formoso do Araguaia e Lagoa da Confusão. O campeonato teve duração de um mês. Disputaram a final masculina: Independente de Lagoa da Confusão e Dueré. A disputa do feminino ficou também por conta de times das duas cidades.

O primeiro jogo da final ficou por conta dos times femininos. O jogo começou às 17 horas e Lagoa venceu por 3 a 2 do time de Dueré. Os grandes destaques da partida foram Mailte, número 88, do time do Dueré, com 2 gols; e Daliana, número 5, do time de Lagoa que também marcou dois gols, mas o desempate de talentos ficou por conta de Cleidiane, número 8, que marcou o seu e fez com que Lagoa levasse a Copa do Arroz deste ano.

“Adorei esse campeonato, a Prefeitura e a Secretaria de Esportes fez um grande trabalho, agora é levar a taça para casa e comemorar bastante”, disse Rosiléia Carneiro, zagueira do time de Lagoa da Confusão.

O masculino teve uma disputa bastante acirrada, ficou 1 a 1 no tempo normal: gols de Aragone, número 15, marcando para o Independente; e Antônio, número 20, para o Dueré. Na disputa de pênaltis o time de Lagoa venceu por 3 a 2.