Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

O Ministro Conselheiro da Embaixada da Espanha no Brasil José Maria Gómez Nieves anunciará na manhã desta terça-feira, 3, a instalação do escritório da empresa estatal espanhola Tragsa no Brasil, com sede em Palmas. Este anúncio é resultado concreto da missão do Tocantins, liderada pelo governador Siqueira Campos, em maio passado à Espanha. Acompanham o ministro conselheiro, Felix Diez, representante da empresa no Tocantins, e Ramón de Arana, diretor técnico da Tragsa.

A informação de que a empresa espanhola de Transformação Agrária (Tragsa) se instalaria no Tocantins foi repassada ao governador Siqueira Campos em reunião com o ministro espanhol de Agricultura, Alimentação e Meio Ambiente, Miguel Arias Cañete, que contou com a presença do presidente da Tragsa, Miguel Gimenez de Córdoba, quando da viagem à Espanha.

Há 35 anos o grupo espanhol trabalha na promoção do desenvolvimento sustentável em projetos rurais e aquáticos, visando promover a defesa do meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das pessoas. No Tocantins a companhia atuará no âmbito da agricultura, pecuária, alimentação, meio ambiente e, principalmente, na transferência de tecnologia para melhorar a produção sustentável e a competitividade na região.

Ainda na Espanha governador Siqueira ressaltou todo o avanço cientifico e tecnológico dessa parceria ao afirmar que Tocantins possui setores “realmente privilegiados” e ideais para receber o conhecimento espanhol. (Secom)