Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os mototaxistas que ainda não se inscreveram no curso gratuito especializado para Profissionais de Transporte de Passageiros, têm até o próximo dia 13 de agosto para efetuarem suas inscrições. O prazo foi prorrogado na última terça-feira, 24, e publicado no Diário Oficial do Estado, na quinta-feira, 26.

O objetivo do curso é qualificar os mototaxistas, a fim de que esses profissionais possam melhorar o trabalho desenvolvido e oferecido aos cidadãos.A iniciativa atende a Resolução nº 350 de 14 de julho de 2010, do Contran - Conselho Nacional de Trânsito.

Retificação de Edital

Além da prorrogação no prazo de inscrição, a Retificação do EditalNº 01/2012, de 03 de Julho de 2012, traz também alterações nos requisitos básicos necessários aos interessados em participar do curso.

Para se inscrever é necessário ter mais de 21 anos; habilitação no mínimo há dois anos na categoria “A”; possuircadastro no respectivo Sindicato da categoria, Cooperativa ou nas Prefeituras.

Os interessados podem se inscrever nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de: Araguaína, Araguaçu, Araguatins, Augustinópolis, Arraias, Colinas, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Itaguatins, Miracema, Miranorte, Paraíso, Porto Nacional, Pedro Afonso, Tocantinópolis e Xambioá, ou no Quartel da Polícia Militar de Itaguatins, e em Palmas, na Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal, no Anexo do Detran-TO, localizado na Quadra 401 Norte, ACSU-NO 50, Conj 01, Lote 08, Avenida Teotônio Segurado. É necessáriocópias dos documentos pessoais e outrosdemais que comprovem os requisitos exigidos conforme edital.O candidato deve preencher a ficha de inscrição que está disponível no sitedo Detran,Mais informações pelo telefone: 3218-3021. (Ascom Detran)