Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Policiais Militares do Serviço Operacional com o apoio do Serviço de Inteligência da PM de Gurupi, efetuaram a prisão de Elias Nunes de Sousa, 27 anos, acusado de ter matado à facadas a sua esposa, Maria Domingas Ribeiro dos Reis.

O crime aconteceu no Setor Nova Fronteira, provavelmente na madrugada desta segunda-feira, 30, na residência do casal. Entretanto, somente pela manhã, às 9h que a mãe do acusado acionou a Polícia Militar através do Sistema Integrado de Operações (SIOP), pelo telefone “190”, comunicando o fato.

De acordo com a testemunha, a vítima havia deixado a filha do casal em sua residência no dia anterior ao fato e na manhã seguinte, quando levou a criança para deixá-la com seus pais encontrou a casa fechada e percebeu através da janela que Maria Domingas estava morta sob o sofá.

Uma Guarnição de Rádio Patrulha esteve na residência da vítima e constatou as informações repassadas pela testemunha, sendo que de imediato foi acionada a Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML), os quais realizaram os trabalhos pertinentes e atestaram a morte de Maria Domingas, provocada por duas perfurações de faca; uma nas costas e outra no tórax, local onde o instrumento do crime ficou encravado.

No local do crime o Serviço de Inteligência fez levantamento de informações descobriu que o crime havia sido praticado pelo esposo da vítima, que fugiu após a prática do delito. A partir dessas informações, a Polícia Militar diligenciou à procura do acusado, sendo que por das 16h soube-se através de denúncia anônima que Elias iria ao velório da vítima.

Diante dos fatos, a polícia se dirigiu ao local e localizou o acusado à bordo de uma motocicleta. Ao perceber a presença dos militares, Elias tentou fugir e adentrou na residência onde acontecia o velório; porém foi preso e retirado imediatamente do local, pois os familiares da vítima tentaram linchá-lo.

Após a prisão, Elias confessou a autoria do crime, alegando ciúmes da vítima; ele disse também que estava indo ao velório para vê-la pela última vez. O acusado foi apresentado na Central de Flagrantes onde a Autoridade Policial o autuou em flagrante pela prática do crime de homicídio. (Ascom PM)