Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Já está disponível na Diretoria de Assistência Farmacêutica da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde, para os 139 municípios, suplementos de Vitamina A para todas as crianças de 6 meses a 59 meses (4 anos e 9 meses) de idade. Para isso, os profissionais de saúde do Tocantins estão recebendo informações sobre a operacionalização do Programa Nacional de Suplementação de Vitamina A.

Os suplementos estarão disponíveis para as crianças durante a campanha de vacinação que acontecerá no dia 18 de agosto, e também nas Unidades Básicas de Saúde de todos os municípios Tocantinenses. O Programa de Suplementação faz parte da ação “Brasil Carinhoso”, voltado à primeira infância e lançado pelo governo federal no inicio de 2012.

Os principais impactos da suplementação na saúde das crianças, de acordo com a OMS - Organização Mundial de Saúde são: a prevenção da deficiência de vitamina  A    (Hipovitaminose A), redução do risco de morbidades e mortalidade infantil, potencializando, com isso, o pleno desenvolvimento das crianças.

A área técnica de Alimentação e Nutrição da Sesau, responsável pela implantação do Programa no Estado, realizará uma webconferência sobre o tema no dia 13 de agosto, das 15h ás 16h30, onde repassará todas as informações necessárias. (Ascom Sesau)