Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) Norte, de Araguaína, conseguiu  recuperar na noite deste domingo, 5 em Darcinópolis, uma carga de aproximadamente 800 televisores de última geração que havia sido roubada de um caminhão baú, quando o motorista parou em um posto de combustível na cidade de Ribamar Fiquene - MA. A carga está avaliada em R$ 1,7 milhão.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Emerson Francisco de Moura, o caminhão Scania, R124, prestava serviço para uma transportara de Belém, era conduzido pelo motorista Carmino Costa de Figueiredo e saiu do Pará com destino a Cajamar – SP. Ao parar no município de Ribamar, o motorista notou que o caminhão havia sido bloqueado. Ao acionar a central de monitoramento, foi informado de que o compartimento de carga encontrava-se aberto, momento em que percebeu estar sendo assaltado.

Segundo o caminhoneiro, a ação foi realizada por quatro homens armados com revólveres, que o obrigaram a se deitar no banco do caminhão. Os bandidos rodaram com o caminhão e a vítima, que foi libertada às margens da rodovia BR 153, próximo ao município de Darcinópolis – TO. Após ser libertado, o motorista compareceu à delegacia  para registrar a ocorrência.

Na delegacia, foi informado de que a Polícia Civil encontrou estacionados no pátio de um posto de combustível da cidade, dois caminhões com a carga roubada. A equipe da Deic Norte que já monitorava o roubo desde o início, com o apoio dos policias civis de Darcinópolis e Wanderlândia, como também das Polícias Militar e Rodoviária Federal, deslocou-se ao posto e constatou que a carga roubada se encontrava no interior dos veículos.

O caminhão de Carmino foi localizado estacionado no pátio de um posto, em Wanderlândia. A Polícia Civil intensificou as investigações para localizar e prender o mais rápido possível os assaltantes da carga de televisores. Os dois caminhões com placas de Guarulhos - SP e Osasco - SP, nos quais a carga foi encontrada, estão sendo investigados com o intuito de se verificar se são produto de furto ou roubo. A carga e os veículos foram levados a Araguaína onde serão submetidos à perícia nesta terça-feira. (Ascom SSP)