Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma comissão  de auditores do Ministério do Trabalho e Emprego e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Palmas, está fazendo, na manhã desta quinta feira, 23, um mutirão com cinco equipes. O objetivo do grupo é fiscalizar os canteiros de obras das empresas no ramo da construção civil.

De acordo com a assessoria do sindicato, a equipe visitará obras em execução para avaliar os setores que fazem parte das medidas de segurança dos trabalhadores.

A comissão deve apontar falhas no setor de trabalho dos operários nas obras visitadas, em especial o uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Entre os equipamentos considerados básicos para a segurança dos trabalhadores, estão ítens como óculos, luvas, botas, etc.

Desta forma, segundo o sindicato, o principal objetivo das visitas em conjunto com o Ministério do Trabalho, é garantir que as empresas ofereçam condições seguras de trabalho a seus funcionários.

Caso recente

Na última semana dois trabalhadores da construção civil caíram de uma altura de cerca de 60 metros, da obra de um edifício no centro de Palmas. Uma das suspeitas dos peritos é que tenha havido falha na segurança dos funcionários que morreram no local.