Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Começa nesta terça-feira,4, o Seminário Nacional “Serviço Social e Direitos Humanos”, que ocorrerá no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas. O evento é realizado pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) e pelo Conselho Regional de Serviço Social de Tocantins (CRESS 25ª região/TO).

 O seminário receberá cerca de 500 participantes de todo o Brasil, dentre assistentes sociais, estudantes e profissionais de outras áreas, para debater sobre direitos humanos, políticas sociais e expressões da violência. Além de especialistas de universidades federais brasileiras e pesquisadores da área, haverá também a participação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), que tratará do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3). 

O objetivo do evento é promover o debate sobre os direitos humanos no Brasil, os direitos humanos nas políticas sociais; o trabalho do assistente social nos processos de desapropriações, remoções e despejos; a internação compulsória, dentre outros. As palestras e debates também contarão com representantes do Movimento Nacional da População de Rua, do Movimento Indígena, do Movimento Sem Terra, do Movimento Feminista, além de conselheiros do CFESS.

O Seminário Nacional Serviço Social e Direitos Humanos vai até o dia 6 de setembro, quinta-feira. O site do evento traz mais informações. (Ascom CFESS)