Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

As comemorações do Dia da Independência em Gurupi acontecem nesta próxima quinta-feira, 6, com o tradicional desfile cívico na Avenida Goiás.  O evento, organizado pela Diretoria Regional de Ensino (DRE), será realizado a partir das 16h30 com a participação de 18 unidades de ensino estaduais, escolas municipais, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola Adventista, Grupo dos Desbravadores, Ordem Demoley e Paramaçônica,  Policia Militar, Bombeiros, Cipama, além da Banda de Música Municipal.

As escolas apresentarão temas como sustentabilidade, reciclagem, tecnologia e educação, família. As riquezas naturais do Tocantins e uma homenagem ao Centenário de Luiz Gonzaga completam a festividade.

De acordo com a Diretora Regional de Ensino, Adriana Aguiar, a expectativa é que a população gurupiense compareça em massa à solenidade. “Todo o trabalho desenvolvido pelos professores, diretores, alunos, equipe escolar, foi realizado com dedicação e carinho à cidade de Gurupi e esperamos receber o mesmo carinho da população ao prestigiar o desfile que traz uma proposta de reflexão sobre o civismo”, destacou. (Ascom Seduc)