Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Após uma tentativa de homicídio e roubo a um caminhão de verduras que seguia pela Rodovia Transamazônica, da cidade de São Bento Tocantins, com destino a Axixá (TO),  um dos acusados, Edimilson Santos Alencar, 26 anos, residente em Imperatriz (MA), foi preso em uma operação conjunta entre as guarnições de policiais militares de Araguatins, Axixá e demais Destacamentos da região da 4ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar.

O fato aconteceu por volta das 09h30 desta quarta-feira (12). A guarnição de São Bento foi acionada através  do telefone 190 do Copom da 4ª CIPM e informada pelo motorista do caminhão de que seis elementos que estavam em um veículo Astra teriam tentado lhe assaltar e só não conseguiram porque ele conseguiu fugir.

Ao sair em diligências e com barreiras montadas, as guarnições deparam com os suspeitos próximo à cidade de Axixa, onde após trocar tiros com os policias os bandidos capotaram o carro e embrenharam em um matagal, onde o autor qualificado deixou cair uma pistola calibre 380 que foi apreendida pela PM. O  mesmo foi preso em uma Van, após a PM ser informada por uma testemunha. O autor e a arma foram apresentados à Delegacia de Augustinópolis (TO). Já o carro, que consta no sistema Infoseg como furtado em Belém do Pará, foi recolhido ao pátio do destacamento da PM em Axixá. (Ascom PM)