Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A AOCP Concursos Públicos apresentou, na manhã desta sexta-feira, o cronograma do Concurso Público do Quadro Geral do Tocantins. A empresa explicou que existem dois cronogramas, sendo um direcionado ao cargo de Operador de Máquinas (todas as modalidades) e outro aos demais 116 cargos. Ambos os cronogramas constam as datas que definem cada etapa do certame até a divulgação do Resultado Final, onde encerra o trabalho da organizadora.

De acordo com a AOCP, o planejamento dos prazos estipulados nos cronogramas tem por finalidade garantir à Secretaria da Administração do Estado do Tocantins e aos candidatos inscritos no certame maior segurança aos resultados e informações divulgadas.

Datas

No dia 19 de outubro serão divulgados os pareceres dos recursos deferidos contra o gabarito preliminar. Os recursos impetrados já estão sendo analisados pela banca examinadora que julgará a necessidade de alteração do Gabarito Preliminar.

A partir do Gabarito Definitivo, também divulgado no dia 19 de outubro, será divulgado o Resultado da Prova Objetiva, ou seja, a nota dos candidatos. Haverá possibilidade de recorrer contra o resultado, nos dias 22 e 23/10 através de link próprio disponível no site da organizadora. A empresa oferecerá nesta etapa um diferencial aos candidatos, o acesso à visualização de sua Folha de Respostas.

Uma vez solicitada a revisão da nota, os recursos serão analisados, e no dia 12/ 11 serão divulgadas as respostas aos recursos impetrados, o Resultado Final Pós- Recurso e a classificação para todos os cargos, exceto os candidatos inscritos para o cargo de Operador de Máquinas (todas as modalidades), uma vez que a aprovação dependerá também da realização da prova prática que é de caráter eliminatório.

Prova Prática

No dia 01/11/2012, os candidatos inscritos para o cargo de Operador de Máquinas (todas as modalidades) serão convocados para a realização da Prova Prática que acontecerá no 11/11/2012. A AOCP informou que é importante que os candidatos que realizarão a Prova Prática fiquem atentos à data e ao local da avaliação, uma vez que o não comparecimento ao local de prova na data estabelecida implica a eliminação do candidato. A Prova Prática será realizada em 3 cidades, conforme item 12.3 do Edital de Abertura, sendo elas: Porto Nacional, Araguaína e Gurupi.

O Resultado Final para esse cargo está previsto para dia 30/11, sendo que o prazo para impetrar recurso contra o Resultado Final é de 03 a 04/12 no site da AOCP.

O Resultado Final Pós Recurso (classificação final) será divulgado simultaneamente para todos os cargos no dia 11/12, e no dia 20/12 está prevista a publicação do Ato de Homologação do Resultado Final.  (Ascom AOCP)