Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Siqueira Campos vistoriou nesta sexta-feira, 21, as obras da construção do Aeroporto de Taguatinga, distante a 447 km da capital. Durante a visita, o governador acompanhou o andamento dos serviços realizados como sistemas de pista que já estão pavimentados e com sinalização diurna, e os dispositivos de drenagem concluídos.

O Aeroporto terá pistas de pouso, decolagem, taxiamento aéreo e pátio de estacionamento de aeronaves. A obra está cercada com alambrado no padrão internacional da aviação civil. 1.500 metros de pista com 30 metros de largura. Estimada em aproximadamente R$ 4,5 milhões, a obra é resultado de convênio do Governo do Estado e o Ministério da Defesa, gestor do Profaa (Programa Federal de Auxílio a Aeroportos), que disponibiliza recursos para construção e reforma de aeroportos em todo o país.

O Aeroporto de Taguatinga poderá ser utilizado como rota alternativa de voos nacionais e internacionais e trará desenvolvimento para a região Sudeste do Estado, servindo de ponto de ligação para investidores com interesse nas áreas da agropecuária. Outra área a ser beneficiada com a construção do Aeroporto é o turismo, já que Taguatinga é um dos principais destinos culturais e históricos do Tocantins.

“O Governo do Tocantins está liberando e entregando obras, em todo o Estado, sem, às vezes, realizar as inaugurações para que não haja beneficiamentos partidários durante o período eleitoral. Estamos trabalhando em prol do povo tocantinense, garantindo acesso de qualidade à nossa população”, afirmou o governador. (Secom)