Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia localizada na região Norte da Capital, autuou em flagrante delito na noite desta segunda-feira, 24 Rob Eryson Nascimento 18 anos e Franceildo Gomes Sobrinho, 28 anos. Ambos são acusados de arrombar uma residência localizada na quadra 506 Norte em Palmas e furtar um grande número de produtos, além da quantia de R$ 603,00 em espécie. 

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Rosa Suely Travassos, Rob e Franceildo foram abordados por policias militares do Giro, quando estavam em uma rotatória nas imediações da quadra 603 Norte. Os policias desconfiaram da atitude suspeita dos acusados que estavam em bicicletas e transportavam duas mochilas que continham diversos utensílios de uso pessoal e doméstico, os quais os autuados não souberam explicar a origem e, por isso foram conduzidos à 3ª DP. No momento da abordagem, um menor de inicias L.C.D, 17 anos, também estava com Rob e Franceildo e tentou fugir do local levando consigo uma guitarra e um netbook. Todavia foi apreendido pouco tempo depois, sendo também conduzido à Delegacia.

Rob, um dos presos, ao chegar à DP foi imediatamente identificado, já que o mesmo é conhecido no meio policial, pois já responde a inquérito por crime de roubo a mão armada cometido em Abril do ano corrente. Na ocasião, a delegada Rosa representou  ao juizado criminal pela prisão do mesmo, no entanto ele ainda continuava em liberdade.

Ao ser informado de que alguns assaltantes haviam sido presos e estavam na 3ª DP, um morador da quadra 506 Norte, que teve sua casa arrombada no início da tarde da última segunda-feira, se dirigiu à Delegacia.  De imediato reconheceu todos os objetos que haviam sido subtraídos de sua residência. Diante das evidências, Rob Eryson do Nascimento e Franceildo Gomes Sobrinho foram autuados em flagrante pelo crime de furto e após os procedimentos cabíveis, foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Palmas – CPPP, onde permanecerão à disposição da justiça. O menor apreendido foi entregue a sua mãe, que se comprometeu apresentá-lo à Delegacia da Criança e do Adolescente, nesta terça-feira.

Entre os inúmeros itens apreendidos estava um gravador de CD da marca Liteon, quatro relógios, dois aparelhos celulares, uma guitarra, um Netbook, uma chapinha de cabelo Remington, além de vários itens de uso pessoal como roupas, e utensílios domésticos. Também foi apreendido em poder de Rob Eryson, R$ 603,00 que o mesmo tentava esconder na cueca.

As duas bicicletas que os acusados utilizavam quando foram abordados, também foram apreendidas, pois existe a suspeita de que as mesmas sejam produtos de furto ou roubo, além de possivelmente estarem sendo utilizadas para a prática de outros delitos, já que há indícios que apontam que os presos sejam responsáveis por outros crimes do mesmo padrão praticados nos últimos meses.

De acordo com a delegada Rosa e de acordo com investigações, pelo menos um dos autuados é suspeito de usar de extrema violência e brutalidade na abordagem de suas vítimas, inclusive com o emprego de arma de fogo. A delegada investigará ainda a real participação do menor L.C.D no crime a fim de estabelecer a verdade dos fatos. (Ascom SSP)