Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) esteve, essa semana, visitando s instalações do Centro de Ensino Médio Darcy Marinho, onde pode conhecer as instalações dos novos laboratórios de biologia, física e química. Os recursos desses laboratórios, na ordem de R$ 466.240,08 são, em sua maioria, do período em que Dorinha era secretária estadual de Educação e foram solicitados ainda em 2008.

Outra obra a ser inaugurada na escola é a quadra de esportes, também construída, em sua maioria, com recursos do período em que a parlamentar estava à frente da Seduc. A quadra custou cerca de R0 mil.

“Apesar da espera de quatro anos, fico muito feliz em ver que os alunos poderão usufruir das novas instalações que só irão contribuir com a melhora da qualidade do ensino da escola”, disse Dorinha.

O CEM Darcy Marinho tem 592 alunos, segundo informações da Seduc.

Praça do bairro Alto Bonito

Outro ponto visitado pela deputada foi a praça do Bairro Alto Bonito. Dorinha conseguiu o empenho do recurso de R6.250 para a revitalização da praça.

“Essa emenda era do ex-deputado Moisés Avelino, mas que não havia sido empenhada. Depois que assumi o mandato de deputada, reapresentei a emenda e consegui o empenho através do Ministério do Turismo. Em breve o recurso será liberado para que a Prefeitura de Tocantinópolis possa revitalizar a praça”, disse Professora Dorinha.

Outros recursos

Como deputada federal, Dorinha também apresentou outras emendas que beneficiem Tocantinópolis. Do Ministério da Educação Turismo, foram empenhados R6.906,67 para aquisição de mobiliário e R.549,83 para equipamentos escolares, R0 mil do Ministério das Cidades para construção de 25 casas populares, R mil do Ministério da Integração Nacional para perfuração de poço artesiano na escola Indígena Matyk, R0 mil da Funasa para construção de módulos sanitários, R0 mil do Ministério do Esporte para a construção de quadra esportiva na Aldeia Mariazinha, além de gestão junto ao MEC para a construção da Escola Técnica do Projeto Brasil Profissionalizado, entre outros pleitos. (Assessoria de Imprensa)