Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

A prova oral para os candidatos ao programa Jovem Embaixador 2013 acontece nesta quarta-feira, 03, a partir de 8h30min, no Prédio anexo 02 da SEDUC, situado na AV: JK nº 145. Na etapa anterior realizada no dia 21 de setembro, nas Diretorias Regionais de Ensino (DRE) os candidatos realizaram prova escrita e foram pré-classificados.

As DREs enviaram os melhores currículos selecionados que foram avaliados por uma banca da Secretaria de Educação do Estado, composta de professores especializados na Área de Língua Inglesa que farão aplicação e correção das provas orais.  Os candidatos classificados e com melhores currículos seguem para seleção na Embaixada Americana, destes apenas um Jovem Estudante tem a chance de concorrer a um intercâmbio nos Estados Unidos em janeiro de 2013. Também seguem para seleção outros três semifinalistas estes irão participar de imersão em Estados do Brasil. 

Para maiores esclarecimentos favor contatar a Coordenadoria de Currículo e Formação do Ensino Médio com as Assessora de currículo Maria da Natividade Glória Ribeiro.

O Programa

Do Estado do Tocantins já foram contemplados no programa nove estudantes por verdadeiros méritos, sendo os mesmos das escolas públicas estaduais destacando-os no conhecimento da Língua Inglesa e em seus projetos voluntários.

A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece aos estudantes a oportunidade de expandirem seus horizontes.  Além de fortalecer os laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos. (Ascom Seduc)