Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A tragicomédia “O Jubileu” vai ser apresentada nesta quarta-feira, dia 03, no Teatro Sesc Palmas. A leitura dramática do texto, sob a direção de Iveti da Silva Bacri, será às 20h com entrada gratuita. A apresentação faz parte do Projeto Sesc Dramaturgia – Leituras em Cena.

“O evento de hoje é fruto de uma oficina de dramaturgia realizada em maio. Este mês, realizaremos outra que, até o final do ano, também resultará em uma apresentação como a de hoje”, explica a promotora de Artes Cênicas do Sesc, Alessandra Britez.

De Anton Tchecov, “O Jubileu” é sobre um estressado guarda-livros, Kuzmá Hirin, que precisa escrever o discurso do presidente, mas é atrapalhado por Tatiana, esposa lasciva, fútil e tagarela do chefe e pela Senhora Nastássia Mertchutkina, uma velha golpista. A história se passa no tragicômico dia de comemoração dos 15 anos de existência de um banco na Rússia, que vive o final da época czarista.

A leitura dramática dura 40 minutos e conta com Ana Carolina de Aguiar, Patrícia Bacri de Matos, Sonilda Rodrigues Fragoso e Thuanny Vieira Silva no elenco. A apresentação será nesta quarta-feira, dia 03, às 20h, com entrada gratuita.