Em Guaraí, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na madrugada desta sexta-feira, 05, foram apreendidos 42.500 comprimidos de medicamentos vendidos sob prescrição médica (tarjas preta e vermelha). Os medicamentos estavam acondicionados em caixas de papelão sendo transportados no bagageiro de um ônibus que seguia de Goiania/GO para Teresina/PI desacompanhado de qualquer documentação fiscal.
No momento da apreensão, em virtude da bagagem não estar identificada, os policiais não puderam localizar o proprietário dos remédios. Os policiais suspeitam que os medicamentos tenham sido desviados de prefeituras municipais do Estado de Goiás. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraí para as providências cabíveis.
Celulares
Ainda durante a madrugada, foram apreendidos 90 aparelhos celulares de origem estrangeira sendo transportados como encomenda em um veículo de transporte de passageiros que seguia de Goiania/GO para Imperatriz/MA acobertados por nota fiscal falsa. A mercadoria foi encaminhada para a Receita Federal para as providências cabíveis. (Ascom PRF)