Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

O repórter fotográfico Emerson Silva participa da Exposição Coletiva Women That Make a Difference (Mulheres que Fazem a Diferença), projeto que retrata 12 comunidades de mulheres que ganham seu sustento por meio do artesanato no Brasil. O fotógrafo expõe fotos do artesanato em Capim Dourado, produzido pelas mulheres da Comunidade do Mumbuca, em Mateiros, na região do Jalapão.

Emerson Silva tem seu trabalho calcado no Patrimônio Cultural do Tocantins, com ênfase nas manifestações populares; é autor do primeiro fotolivro publicado no Estado, ganhou vários prêmios, entre os mais recentes, 1º e 2º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras. Também realizou várias exposições durante sua carreira, levando o Estado além de suas fronteiras, ganhando destaque nacional pelo seu olhar sobre o povo tocantinense.

A exposição, que teve sua abertura dia 19 de setembro, fica em cartaz até dia 12 de outubro, no prédio do Palácio das Nações Unidas (ONU) em Genebra na Suíça. Realização: Missão Permanente do Brasil junto à ONU em Genebra (Delbrasgen) do Ministério das Relações Exteriores.