Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Tocantins divulgou nesta segunda-feira, 15, os resultados da Operação Nossa Senhora Aparecida 2012,realizada no período de 11 a 14 de outubro. No ano passado, o feriado caiu numa 4ª feira, e não houve reforço especial.

Durante este feriado, houve apenas uma morte, na sexta-feira, quando um carro Corsa Classic saiu de pista e capotou, próximo ao município de Cariri do Tocantins. O condutor, um homem de 34 anos, morreu no local.

Infrações

Os agentes constataram um total de 425 infrações de trânsito nos 4 dias de operação. As mais comuns registradas no período foram: ultrapassagem em faixa contínua amarela, falta do uso do cinto de segurança, dirigir veículo sem possuir carteira de habilitação e veículo com licenciamento atrasado. Nove condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool (ou se recusaram a fazer o teste), recebendo uma multa no valor de R$ 957,70 (novecentos e cinquenta e sete reais e setenta centavos), além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Foram feitos 240 testes com etilômetro durante este feriado prolongado.

Crime

Um total de 1.066 peças de confecção, 19 mochilas, 2.000 DVDs piratas e 17 aparelhos de som automotivo sem nota fiscal foram apreendidos em diversas ocorrências neste feriado. Os agentes também flagraram 30 metros cúbicos de madeira transportada sem documentação ambiental. Ainda, um revólver de calibre 32 com três munições foi recolhido pelos policiais, e seu detentor detido por posse ilegal de arma de fogo.

Acidentes e vítimas


TOTAIS*

Acidentes sem vítimas

7

Acidentes com feridos

7

Acidentes com morte

1

TOTAL DE ACIDENTES

15

Nº de feridos

22

Nº de mortos

1

TOTAL DE VÍTIMAS

23


Fiscalização


TOTAIS*

Veículos fiscalizados

1082

Autos de infração emitidos

425

Testes com etilômetro

240

Autuações (embriaguez)

9

Prisões (embriaguez)

1

Documentos recolhidos

60

Veículos retidos

29


* dados preliminares, sujeitos à alteração