Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A circulação do espetáculo “Bonequinha de pano” do projeto de “Pitucha Pé na Estrada” contemplado no Prêmio Fernanda Montenegro de Circulação de Espetáculos de Artes Cênicas-2011 da Secretaria de Estado da Cultura e Fundação Cultural chega ao município de Arraias nesta quinta-feira, 18, em única apresentação.

A peça tem uma narrativa, onde só o teatro pode imitar a vida de tal forma, que até as bonecas podem falar e contar sua própria historia com toda graça capaz de encantar a todos, em especial as crianças, como afirma o autor. A encenação prioriza os elementos do universo infantil e as relações entre meninas e meninos ambientados num cenário que remete aos ritos de infância.

O espetáculo torna-se atrativo também ao público adulto. Pois a concepção valorizou os elementos infantis que estão na memória de qualquer adulto como os objetos de maiores identificações nas primeiras fases da vida como a boneca e a bola, entre outros brinquedos, que não saem da memória na fase adulta.

Rica em imagens e conteúdos como deve ser uma peça infanto-juvenil, Ziraldo em sua obra trata com muita sabedoria temas importantes e que geralmente são ensinados para as crianças de forma pejorativa.  A encenação valoriza todos estes temas abordados pelo autor a fim de garantir um espetáculo para todas as idades.

Os ingressos no valor único de R$ 10,00 poderão ser adquiridos no local, duas horas antes da apresentação. O numero de ingressos é limitado. (Ascom Secult, com informações do Projeto)

EQUIPE DE CRIAÇÃO E PRODUÇÂO - PROJETO DE CIRCULAÇÃO E APRESENTAÇÃO “PITUCHA PÉ NA ESTRADA”

AUTOR: ZIRALDO

DIREÇÃO CONCEPÇÃO: SANDRO LUCOSE / TEATRO MOSAICO DE CUIABÁ-MT

ATRIZES: MARCÉLIA BELÉM, MARCELA RIBEIRO, INGRED SHIMITY

FICHA TÉCNICA

MONTAGEM E OPERAÇÃO DE LUZ:  LÚCIO MIRANDA

OPERAÇÃO DE SOM: ILANA SALES E JONATHAN RODRIGUES

ADMINISTRAÇÃO: PEDRO MARQUES

REALIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO: MARCÉLIA BELÉM

E GRUPO TEATRO CHAMA VIVA – CIA DE TEATRO DE TCANTINS