O Governo Federal confirmou, segundo a Secretaria Estadual da Comunicação, em resposta ao Governo do Tocantins, que o Estado será mantido incluso no horário de verão.
Inicialmente a solicitação para inclusão do Estado no horário foi feira pelo próprio governador Siqueira Campos que voltou atrás ao se deparar com a reação negativa da população diante da medida. Siqueira então enviou ofício pedindo a retirada do Estado, fato que não foi atendido, em decorrência do planejamento que já estava em curso.
Após estudos realizados pelo Operador Nacional de Sistema Elétrico e pelo Departamento de Monitoramento do Sistema Elétrico da Secretaria de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, o Tocantins irá prosseguir dentro do grupo de estados adeptos ao horário de verão.
De acordo com ofício encaminhado pelo Ministério ao Governo do Estado, os estudos constataram que a inclusão do Tocantins no horário de verão trará benefícios para o sistema elétrico brasileiro, motivo impossibilita sua retirada da lista de inclusos.
O horário de verão começou no último domingo, 21 e prosseguirá até o dia 17 de fevereiro. Além do Tocantins, os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, também adiantaram seus relógios em uma hora.