Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Começa nesta quinta-feira, 25, com a chegada da segunda etapa das finais dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) na categoria 15 a 17 anos, a fase decisiva para os alunos-atletas tocantinenses do Judô, do Basquetebol, do Futsal, do Handebol e do Voleibol que sonham em representar o Estado nas Olimpíadas Escolares, que ocorrerão entre os dias 25 de novembro e oito de dezembro, em Cuiabá, capital do Mato Grosso. As disputas do maior evento esportivo estudantil tocantinense vão ocorrer até o próximo domingo, 28, em cinco diferentes locais de Palmas.

Apesar de ser uma modalidade individual, as disputas do Judô ficaram para esta etapa, já que os judocas tocantinenses se encontravam em competição em Goiânia, de onde trouxeram diversas medalhas para o Estado. A competição deste esporte acontecerá no Tênis Sesc, localizado no bairro Aureny III, onde, a partir das 8 horas, a pesagem livre dos alunos-atletas estará liberada. Já a pesagem oficial será às 8h30, sendo seguida do início das lutas, às 9 horas.

Outros locais e horários de disputas

Os embates de Basquetebol acontecerão no ginásio do Colégio Marista, enquanto os de Futsal no Centro de Ensino Médio (CEM) Militar e os de Voleibol no Colégio Estadual São José. A única modalidade que terá dois locais de jogos será o Handebol, com partidas matutinas ocorrendo no ginásio do Instituto Técnico Federal do Tocantins (IFTO), e as vespertinas no ginásio do Colégio Objetivo. Todas as modalidades ocorrerão em dois períodos: das 7h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. (Ascom Seduc)