Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação dos Bombeiros Militares do Tocantins- ABM informou ao Conexão Tocantins que a situação está precária para os profissionais principalmente com relação ás questões estruturais. “Aqui na capital são poucas as viaturas de acordo com a demanda”, frisou a presidente, 1º Sargento BM Gisele Amarante.

A ABM informou ainda que a viatura que atendia a região de Taquaralto está com vários problemas o que, segundo ela, já foi sanado nos últimos dias com a entrega de outras viaturas. Outros bombeiros relataram ao Conexão Tocantins que outras viaturas estão quebradas o que estaria inclusive comprometendo alguns atendimentos mas a ABM negou que isso tenha acontecido.

O governo anunciou que o governador Siqueira Campos (PSDB) entregará na manhã desta quarta-feira vários equipamentos para o Corpo de Bombeiros do Estado. Na lista estão quatro unidades de resgate (URs), três camionetes Mitsubishi L.200, uma embarcação de grande porte, 30 HT (Rádio Móvel de Comunicação), 17 EPR (Equipamento de Proteção Respiratório), três torres de iluminação, duas carretinhas/reboque para transporte de embarcação, dois desencarceradores (equipamento que retira vítimas presas a ferragens) e cinco tripés (equipamento que retira vítimas e animais de locais fundos como poços), segundo informou a Secom.