Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O processo de transição em Gurupi, sul do Estado, ainda não começou. A expectativa é que no final desta semana a comissão seja nomeada pelo prefeito eleito, deputado federal Laurez Moreira (PSB). O prefeito da cidade, Alexandre Abdalla (PR) está se recuperando de um problema de saúde.

Laurez afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins que espera começar logo o processo de transição. O prefeito eleito contou ainda que não iniciou a escolha da equipe do primeiro escalão e outros auxiliares de governo por que seu objetivo é primeiro se inteirar dos principais pontos da atual gestão.

Os partidos que se aliaram a Laurez na eleição – PSB, PT, PC do B, PSOL, PMDB, DEM, PP, PTN, PSL, PSDB, PDT, PTB, PTC, PSDC, PSC, PRP - serão consultados para a escolha. “ Queremos fazer uma máquina enxuta e vamos colocar pessoas preparados para os cargos”, disse ao garantir a participação dos partidos nas nomeações.

Como o PSDB do governador Siqueira Campos é aliado de Laurez no município o deputado salientou que depende ser parceiro do governo estadual. “Vamos trabalhar juntos com o governo do Estado e o governo federal estamos preocupados em fazer uma boa gestão”, disse. Laurez é presidente regional do PSB no Tocantins.

O prefeito eleito, entretanto, desconversou quando indagado se o PSB agora faz parte da base do governo estadual. “O PSB é um partido independente e tem agido de acordo com os interesses do povo “, afirmou.

Renúncia

Laurez diz que renunciará ao cargo de deputado federal apenas no dia 31 de dezembro. Ele é também coordenador da bancada federal do Estado e pretende entregar o cargo na mesma data. “ Vamos primeiro trabalhar na elaboração do orçamento para depois renunciar”, disse. Na vaga de Laurez assumirá o ex-deputado federal Osvaldo Reis do PMDB.